quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Bolo integral de chocolate sem lactose

Boa noite people!
Estou de volta a minha rotina de trabalho, graças a Deus! Assim eu consigo manter a dieta e me dedicar mais ao blog.
Hoje eu fiz um bolo de chocolate integral e sem lactose. Os ingredientes eu adaptei com o que tinha em casa. Anota aí os ingredientes:



- 3 ovos;
- 1 xícara de farinha de trigo integral;
- 1 xícara de farinha de berinjela (pode ser farinha de maçã)
- 1 xícara de cacau em pó;
- 1 xícara de açúcar demerara;
- 1 xícara de óleo de canola (pode ser o de girassol);
- 1 xícara de água morna;
- 1 colher de sopa de fermento.

Modo de preparo:

Junte os ingredientes secos numa tigela e acrescente o óleo. Misture bem e acrescente os ovos. Quando a massa estiver bem misturada, acrescente a água morna aos poucos e por último o fermento. Não tem segredo, é super fácil.
Feito isso, unte uma forma com óleo de canola e leve no forno pré aquecido por 35 minutos mais ou menos.





Bom apetite! :D
Esse será meu lanche da manhã e da tarde.
Beijinhos,
Fran.


Nenhum comentário:

Postar um comentário