sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A tão desejada barriga chapada

Hoje resolvi falar um pouquinho sobre a maldita gordura localizada na barriga. Vejo muitas pessoas que vão pra academia e fazem 500 abdominais e não conseguem a tal barriga tanquinho. Biotipo? Faz errado o abdominal? Qual o problema?




Li vários artigos e publicações a respeito e todas falam a mesma coisa: não existe milagre, a única alternativa é uma boa alimentação e exercícios físicos frequentes. 


Separei algumas dicas para conquistar uma barriga chapada (sim, estou tentando também.. e não tá NADA fácil):



- Ingira ovos: O "Jornal da Obesidade", publicou que pessoas em dieta que comiam dois ovos conseguira diminuir mais centímetros na cintura do que os que consumiam a mesma quantidade de calorias vindas de outros alimentos, como pães, por exemplo.

- Sinta-se feliz: Outra dica pelo "Jornal da Obesidade" é essa, pois existe um estudo que associa depressão a uma barriga maior. Então vamos deixar de lado todo sentimento de tristeza, vai que eles podem estar causando barriga. (hahaha)

- Troque os carboidratos brancos pelos integrais: Nos EUA, o "Jornal de Nutrição Clínica" informou que pessoas sob dieta que consumiam alimentos com grãos integrais, emagreceram mais do que os que comem os mesmos itens feitos com farinha refinada. Isso se deve ao fato que os integrais possuem mais fibras, vitaminas e minerais; e ainda pelo principal fator: possuem um baixo índice glicemico, liberando açúcar aos poucos na corrente sanguínea.

- Proteínas na alimentação: Existem pesquisas que relatam que pessoas sob dieta cuja alimentação incluía 40% de proteínas, emagreceram mais do que os que ingeriam apenas 15%. Ainda mais, para ganho de massa magra devemos consumir proteínas. 

- Faça exercícios aeróbicos: Essa dica creio que é uma das mais importante de todas. Manter uma rotina de exercícios físicos evita o acúmulo da indesejada barriguinha. Corrida, caminhada, dança, jump, bike são ótimas pedidas.

 
A barriga da Bella Falconi é de dar inveja em qualquer um

Gostou do post? Deixa um comentário.
Beeeijos,
Fran.

Um comentário:

  1. Fran, amei o post. Nunca fui gorda, né, graças a dança e a boa alimentação. E mesmo quando deixava de dançar não engordava. Genética, e bons hábitos... receita infalível!!

    Bom treino para nós...
    Beijossss

    ResponderExcluir