segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Bolo integral de maçã

Eu volteeeeeeeei, voltei para ficarrrrr... porque aquiiiiiiiii, aqui é meu lugar! hahahaha

Depois de quase 1 mês sem postar no blog, eu estou de volta! E pra começar 2014 com o pé direito, trouxe uma receita bem gostosa e super especial. 




Quem me ensinou a fazer esse bolo integral foi a Simone, uma amiga minha. Vi que ela postou no Instagram e pedi a receita. Querem aprender a fazer? Anotem os ingredientes:

- 3 ovos;
- 1/2 xícara de óleo de canola;
- 1 xícara de açúcar mascavo;
- 3 maçãs;
- 2 xícaras de farinha integral;
- 1 xícara de aveia em flocos;
- 1/2 xícara de leite desnatado;
- 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar mascavo, a farinha integral e as cascas das maçãs. Depois, numa refratária, acrescente a aveia. 
Depois de tudo misturado, vem um segredinho... misture o leite com o fermento num copo e espere crescer. Vai virar uma espuma. Coloque na mistura do bolo e mexa devagar. Feito isso, pique as maçãs e acrescente na massa. 


Aí é só colocar numa forma untada e pré aquecer o forno. Mais ou menos uns 40 minutos e está pronto!




Fica uma delícia! A massa fica molhadinha!!! 

Beijos, 
Fran!

Um comentário:

  1. Que delicia Fraaaan.. pena que onde estou morando nao se acha essas coisas :(

    ResponderExcluir